Aos 20 anos Sarmiento desponta no Brighton e na seleção do Equador, mas em Portugal sofreu na passagem pelo Benfica de 2018 e 2021
Corpo do artigo
Jeremy Sarmiento, extremo internacional equatoriano atualmente no Brighton, passou por vários escalões no Benfica, de 2018 a 2021, e em entrevista ao Fútbol Bohemio recordou a passagem pelos encarnados com alguma mágoa.
"Os primeiros dois anos em Portugal correram bem, com golos e assistências", começa por recordar, após descrever o salto da formação do Charlton para os encarnados. A seguir a essa etapa de felicidade no Seixal, Sarmiento passou mal, e descreve o sucedido: "Mas depois senti-me um pouco mal, porque nessa altura começaram a preferir os portugueses e outros jogadores em vez de mim. Decidi que seria melhor sair. Mas quando não renovei contrato, eles decidiram que não podia treinar com a equipa, não podia usar o ginásio, não me deixavam entrar, praticamente. Nesse ano passei o tempo todo a treinar com o meu pai diariamente para ter forma outra vez, e fui a um ginásio público. Comecei a ter lesões nos isquiotibiais."
Charlton, Benfica, Brighton, ese es el camino que Jeremy Sarmiento lleva para ser profesional y en ninguno ha sido fácil, por eso la auto formación ha sido una rutina muy importante en su carrera.
- TERADEPORTES (@Teradeportes) July 25, 2022
Durante la pandemia cuando el Benfica le negó el acceso tuvo que entrenar solo ⬇️ pic.twitter.com/xpY5xqhy8X
15051073
15051537