Mais de 130 anos depois, as camélias, flores que representam a cidade Invicta, chegam, agora, à camisola do FC Porto, explicam os dragões
Corpo do artigo
A explicação do FC Porto a respeito deste equipamento:
"Inspirada na “Cidade das Camélias” e traduzindo a paixão dos adeptos pelo FC Porto, a nova camisola, em tom salmão, destaca-se pela representação gráfica das flores que povoam os jardins da cidade no final do Inverno desde o século XIX e que aparece, de forma subliminar, mas, ao mesmo tempo, bastante presente, por toda a camisola.
Como símbolo de uma região, o FC Porto desde sempre se assume como um embaixador da cidade. “Porto cidade, Porto clube” é mais do que um mote: é uma declaração. Uma ligação umbilical que, agora, ganha um novo toque com esta alusão à cidade das camélias.
O visual fica completo com os calções e meias da mesma cor, que traz uma nova pele de Dragão para os jogos fora de casa. Um look moderno e expressivo que traduz a paixão do universo portista de uma forma elegante e contemporânea, adicionando um novo tom à coleção do Dragão.
Inserido na campanha “Seguimos Juntos”, esta nova camisola foi desenvolvida utilizando a tecnologia NB Dry e, no caso da versão Elite - a camisola que é usada pelos jogadores - NB Dry Premium. Esta tecnologia permite manter os jogadores frescos e secos do primeiro ao último minuto, para que o conforto acompanhe a elegância sempre que o FC Porto entrar em campo.
“Com o equipamento alternativo para 2025/26 quisemos capturar a energia dos adeptos do FC Porto de uma forma nova e arrojada. O design desafia os limites, não apenas na cor, mas na identidade gráfica criada para espelhar a emoção, movimento e intensidade do jogo”, diz Kenny McCallum, Diretor Geral da New Balance Football. “A nossa longa ligação ao FC Porto continua a ser trilhada pela inovação e respeito pela tradição e este equipamento celebra ambos”, completa."
Em jeito de curiosidade, a primeira camisola alternativa foi de senhora e vendida para o Chipre, para o sócio n.º 98797 do FC Porto.