O ponta-de-lança sérvio, que assinou por cinco anos e meio, marcou o golo que derrotou o Aves pela primeira vez em 2016 e tirou a sua equipa da zona de descida
Corpo do artigo
O Benfica venceu o Aves com um golo do sérvio Saponjic no último minuto numa altura em que o Aves já jogava com dez elementos - Ericson Duarte foi expulso a cerca de dez minutos do final.
Jander, aos 9', minutos, pôs o Aves em vantagem mas o Benfica B respondeu de imediato, três minutos depois, com um golo daquele que também é reforço de inverno, Raphael Guzzo, ainda que tenha sido uma "devolução" do Tondela, que não contava com ele.
Este triunfo encerra algumas curiosidades. Por um lado, o jovem, 18 anos, sérvio está a confirmar os seus dotes de goleador, depois de ter marcado na ronda anterior, em Viseu. Ao somar 36 pontos, as jovens águias já deixaram a zona de despromoção e já levam cinco jogos sem perder - três empates e duas vitórias.
Refira-se ainda que Sarkic, que saiu aos 63' para dar entrada a Gilson, foi expulso do banco dos encarnados já depois do golo do Benfica.
Já o Aves terminou um longo ciclo vitorioso. A equipa treinada por Ulisses Morais não perdia, para o campeonato, desde 13 de dezembro do ano passado, tendo somando, neste período, sete vitórias e apenas um empate. Este percalço impede os avenses de chegarem ao 4º lugar e manterem acesa a luta pela promoção à I Liga.
Benfica: Miguel Santos; Filipe Ferreira (João Carvalho, 72'), Lystcov, João Nunes e Yuri Ribeiro; Dawidowicz, Hildeberto, P. Rodrigues (Diogo Gonçalves (82') e Guzzo; Saponjic e Sarkic (Gilson, 63').
Desp. Aves: Quim; Renato Reis (Vítor Alves, 74'), Emanuel, Romaric e Nélson Pedroso; Tarcísio, Ericson Duarte e Pedró; A. Guedes (Diallo, 72'), Jander e Serhii (Felipe Martins, 63').