Jovem dianteiro não se sentiu desiludido por ter jogado apenas pela equipa B e estar agora cedido ao Zulte Waregem. O seu objetivo é voltar e afirmar-se.
Corpo do artigo
Contratado ao Partizan em janeiro de 2015 por três milhões de euros, Saponjic não passou do patamar da equipa B e neste início de época rumou aos belgas do Zulte Waregem. No entanto, como sublinha em entrevista a O JOGO, o jovem de 20 anos não perde de vista o regresso e a afirmação de águia ao peito, tal como não perde a esperança de ver o Benfica campeão, apesar da juventude do plantel e de algumas desavenças com a sorte.
Como avalia até ao momento o empréstimo ao Zulte Waregem?
-Vim para o Zulte Waregem por empréstimo e avalio como positivo para a minha carreira o tempo que passei aqui. Permitiu-me aprender muito com o técnico, Francky Dury, e acho que esta aprendizagem e esta experiência serão benéficas para a minha carreira, pois quero aprender mais para melhorar as minhas qualidades. Penso que tenho feito bons jogos, embora possa sempre fazer mais e melhor...
Jogou 18 jogos, mas só sete de início. Está a ser mais difícil do que o esperado inicialmente?
-Participei em muitos jogos e penso que o meu desempenho tem sido bom. Já fiz 18, dos quais sete a titular, e marquei quatro golos nos jogos que fiz a entrar de início, números que me parecem razoáveis para início de época.
Que perspetivas tem para o seu futuro? Regresso ao Benfica ou saída em definitivo?
-Acredito que terei futuro no Benfica, quero mostrar-me com boas exibições e muito empenho. Trata-se de um grande clube e, como é lógico, ainda espero vir a jogar no Estádio da Luz.
A passagem pelo Benfica causou-lhe algum sentimento de desilusão?
-Não o entendo dessa forma. Aprendi muito no Benfica e é meu objetivo jogar ao mais alto nível. É minha obrigação jogar bem, não cometer erros e provar à equipa técnica o que valho.
Quando chegou, anunciou o sonho de jogar pela equipa principal mas só conseguiu alinhar pela B. Como se sentiu por isso?
-Jogar pela equipa B foi uma boa experiência, mas quero jogar pela equipa principal e ganhar troféus pelo Benfica.
Faltaram oportunidades para agarrar um lugar no plantel do Benfica?
-Ainda só tenho 20 anos e confio que terei pela frente a possibilidade de conquistar muitas coisas, e uma delas passa por jogar pela equipa principal. Ainda vou a tempo de mostrar o meu valor.
Acredita que ainda vai a tempo de se impor pelo Benfica?
-Acredito que sim e há exemplos que me ajudam a pensar dessa forma. O Rúben Dias também jogou na equipa B comigo e agora já mostrou que é um grande jogador.
Esta época, o Benfica já está fora da Champions, Taça de Portugal e Taça da Liga. Que explicação aponta para esses desaires?
-Esta época, o Benfica tem uma equipa jovem, com alguns jogadores mais velhos, e essa pode ser uma explicação, mas considero que ainda vão conseguir mostrar bom futebol. Não se pode dizer que falta qualidade, acho, sim, que faltou alguma sorte em determinados momentos. Penso que tudo irá acabar por entrar nos eixos.
Acredita que o Benfica vai ser campeão, ou os rivais estão demasiado fortes?
-Não avalio se estão ou não mais fortes. Apenas posso dizer que o FC Porto e o Sporting têm sempre boas equipas e esta época não foge à regra, mas acredito no Benfica campeão.