
FC Porto's head coach Sergio Conceicao reacts during the Portuguese First League soccer match against Benfica held at Dragao stadium in Porto Portugal 01 December 2017. MANUEL ARAUJO/LUSA
MANUEL ARAÚJO
Sérgio Conceição, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, considera que até teria sido justo golear o Benfica. E fez um apelo ao Conselho de Arbitragem
Corpo do artigo
Entrada forte, resposta e penálti: "O Benfica entrou forte, nós não entrámos fortes como queríamos mas depois dos 15/20 minutos de jogo não creio que o Benfica tivesse criado qualquer lance de perigo. Aos 18 minutos o lance do Marega e mais um a vez o árbitro não teve a decisão que esperávamos. O Rui Vitória tem direito à sua opinião, cada um faz a sua leitura, mas mas se o jogo esteve equilibrado o ascendente na primeira parte foi do FC Porto.
Luisão, penálti e expulsão: "É verdade que na primeira parte não há lances de golo, mas a acabar houve mais um penálti claro. Todos os comentadores, todos os ex-árbitros já se manifestaram e não têm dúvida. Pergunto e digo, sinceramente: têm de colocar cá fora o audio do VAR com o árbitro. Têm de ser mais claros sobre estas situações ou andámos aqui aos papéis. É que eu não entendo, a bola bateu no braço do Luisão. Podem discutir a intencionalidade, mas nem analisaram? nem viram? O árbitro não foi ver? É um penálti claro e seria o segundo cartão amarelo ao Luisão. Mudava o jogo, de certeza."
Marega, Felipe e Salvio: "Na segunda parte controlámos o jogo, criámos diversas oportunidades claras de golo. Era justo que o Marega tivesse marcado, o Felipe tivesse marcado e depois ainda há outro golo limpo anulado por fora de jogo com um jogador do Benfica, creio que o Salvio, junto da bandeirola de canto."
Goleada e não era escândalo: "Sei que vão dizer 'lá está ele a falar de arbitragem', mas são quatro pontos em cinco dias. É quase um ponto por dia. E sim, o Benfica estaria mesmo a oito pontos, essa é a realidade. No Aves dissemos que jogámos mal, não tivemos a intensidade habitual, mas o lance do Danilo é um lance decisivo. Fica difícil. Se pudesse ganhava sempre por três ou quatro golos, mas do outro lado têm estado também equipas de qualidade que estudam como condicionar o FC Porto. Este jogo poderia ter acabado 4-1, 5-1 que não era nenhum escândalo. Tenho direito à minha opinião. Cada um puxa a brasa à sua sardinha mas não devemos ter medo das palavras. Eu nunca terei."
Os penáltis esta época: "Foi demais e com isto quero dizer que não foi o primeiro nem o segundo penálti por marcar. São seis ou sete, por isso digo que é demais. São penáltis limpos não assinalados. Temos sido muito mais fortes do que isso, não se esqueçam"
