Segundo informações no Brasil, o tricolor paulista já encetou contactos com o Sporting pelo extremo brasileiro, mas os leões dificilmente aceitarão cedências sem opção de compra, o que dificulta um acordo
Corpo do artigo
Contratado em janeiro ao Bahia em janeiro, Biel não conseguiu impor-se no Sporting, pelo qual disputou apenas sete jogos e 11 minutos. O plano dos leões é emprestar o extremo de 24 anos, cuja transferência teve um custo de seis milhões de euros, mais dois em bónus, e o cenário mais provável passa por um regresso ao Brasil, onde tem vários interessados.
Segundo informa o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo é um desses clubes e já terá iniciado mesmo conversas com o Sporting para contratar Biel na janela de verão do mercado de transferências, embora exista uma dificuldade para um eventual acordo: os paulistas só aceitam um empréstimo que não inclua uma opção de compra obrigatória e os leões, por sua vez, dificilmente terão em consideração propostas de cedências sem opção de compra.
“Estava conversando com uma pessoa do departamento de futebol do São Paulo, e ela disse: ‘Estamos mesmo negociando o Biel e com o Sporting, mas a possibilidade de acordo é bem difícil’. Tudo por causa da condição financeira do São Paulo. O Tricolor só terá a chance de fechar com Biel se o Sporting liberá-lo por empréstimo. Qualquer outra negociação na base da compra, o tricolor já pula fora do negócio. Além disso, o São Paulo também vai precisar convencer o Sporting a não fazer uma obrigação de compra no fim do período de empréstimo”, disse Nicola.
Formado no Fluminense e transferido para o Bahia em 2023, Biel estará igualmente no radar de outros clubes brasileiros, designadamente o Atlético Mineiro, o Botafogo e o Grémio, tendo este último feito algumas sondagens quanto à possibilidade de contratar um atacante que em 2022 representou os gaúchos, então por empréstimo do Flu.