Declarações após o jogo Lusitânia-São João de Ver (0-2), da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, disputado em Angra do Heroísmo, nos Açores
Corpo do artigo
João Cortesão (treinador do São João de Ver): “O Lusitânia apresentou uma estrutura ligeiramente diferente do habitual. Teve efeito e eles dominaram a primeira parte. Nós tivemos dificuldade em ajustar. Identificámos isso durante a primeira parte. Ao intervalo foi mais fácil corrigir e na segunda parte equilibrámos o campo e conseguimos ser melhores a defender e melhores com bola. Julgo que depois também animicamente o jogo ajudou a que nós tivéssemos ainda mais controlo das situações até ao final. Mas, na primeira parte, sem dúvida que o Lusitânia teve mais bola, condicionou a nossa construção, teve mais ocasiões de golo. Nós conseguimos corrigir, não sofremos golos, sofremos o domínio do Lusitânia na primeira parte, mas depois conseguimos dar resposta à estratégia que eles montaram para o jogo e sair daqui vitoriosos".
Vai defrontar Oliveira do Hospital ou Cinfães nos "oitavos": "Temos de almejar vencer a próxima eliminatória, como é óbvio, com todo o respeito pelos adversários, e procurar fazer mais uma vez história. É a primeira vez que o clube vai estar nesta eliminatória e se pudermos avançar mais um degrau cá estaremos para o fazer. Vamos preparar-nos para no dia 21 de dezembro, qualquer que seja o adversário, procurar vencer também”.