Conversas entre os clubes prosseguem. Central não treinou esta quinta-feira e ficou fora dos convocados para o jogo com o Ponte Preta
Corpo do artigo
O FC Porto está a negociar com o Santos a contratação de Jair, central de 19 anos. As conversas estão ativas há vários dias e ainda não foi atingida uma plataforma de entendimento sobretudo devido a um fator que não é monetário: o emblema paulista, que milita na Série B do Brasileirão, pretende manter o jogador até dezembro, altura em que termina o campeonato e isso esbarra com as pretensões da SAD azul e branca interessada em receber o jogador nesta janela de mercado. Esse é, neste momento, o maior entrave, sabe O JOGO.
Nos últimos dias foi noticiado que o FC Porto apresentou uma proposta de 15 milhões de euros pela totalidade do passe do central (o Santos detém 90 por cento dos direitos económicos), mas os valores envolvidos podem ser outros até porque, confirmou o nosso jornal, o passe de Wendel Silva, avançado cedido pelos dragões à formação da Vila Belmiro, pode entrar na negociação.
O jogador está entusiasmado com a possibilidade de viajar para Portugal e esta quinta-feira nem sequer treinou no Santos, tendo igualmente ficado de fora dos convocados para o encontro com a Ponte Preta.
O mercado encerra a 2 de setembro, pelo que Villas-Boas ainda tem alguns dias para tentar desbloquear o assunto, acrescentando mais uma jovem promessa ao plantel de Vítor Bruno.