Açorianos souberam aproveitar a vantagem numérica ainda na primeira parte.
Corpo do artigo
O Santa Clara venceu fora o Penafiel (2-1), que jogou com dez elementos desde a segunda metade do primeiro tempo. Uma grande penalidade na primeira parte colocou a equipa açoriana na frente do marcador, mas, na segunda e com menos um, o Penafiel ainda conseguiu recuperar. Os insulares, todavia, acabaram por voltar a marcar nos minutos finais.
Depois de um início equilibrado, uma grande penalidade, a punir uma mão de Leomar e convertida por Porcellis, aos 18 minutos, colocou o Santa Clara em vantagem. A partir daí, os penafidelenses foram superiores e a vantagem em nada traduzia o que se passava em campo. No entanto, aos 38 minutos, o Penafiel sofre outro golpe que afetou o rendimento do grupo. Mbala, por atitudes menos corretas, viu o cartão vermelho direto e deixou a equipa da casa reduzida a dez elementos.
No segundo tempo, e depois de algumas reestruturações na equipa do Penafiel, a igualdade foi reposta por intermédio de Coronas, que, oportuno, aproveitou da melhor forma a marcação de um canto. O Santa Clara acabou por marcar nos minutos finais, numa altura em que o Penafiel jogava com nove em virtude da lesão de Pedro Santos, dando os três pontos à equipa insular que ocupa a sexta posição, com 58 pontos. O Penafiel está em décimo, com 54.
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Santa Clara, 1-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Porcellis, 18 minutos (grande penalidade).
1-1, Coronas, 68.
1-2, Minhoca, 85.
Equipas:
- Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar (Pedro Santos, 57), Vítor Bruno, Sérgio Organista, Ferreira, Robson (Diogo Viana, 50), Coronas, Mbala e Paulo Roberto (Guedes, 67).
(Suplentes: Nuno Santos, Joel, Aldair, Diogo Viana, Guedes, Pedro Santos e Paulo).
Treinador: Miguel Leal.
- Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Paulo Monteiro, Godinho, Serginho, Toni, Pedro Cervantes (Alex, 65), Pedro Pacheco, Platini, Porcellis (Diogo Tavares, 78) e Hugo Santos (Minhoca, 70).
(Suplentes: Brice, Minhoca, Reguila, Alex, Diogo Tavares e Ruizinho).
Treinador: Luís Miguel.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Leomar (17), Pedro Cervantes (57), Toni (62), Sérgio Organista (78), Alex (89). Cartão vermelho direto para Mbala (38).