Santa Clara recebe FC Porto nos "quartos" da Taça: "Podia ter sido mais favorável..."
Declarações de Bruno Almeida, avançado de 27 anos, goleador do Santa Clara, ao Canal 11, após o sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Sorteio: “É sempre bom recebermos um grande em nossa casa. O sorteio podia ter sido mais favorável, mas vamos encarar este jogo da mesma maneira que encaramos todos os outros. Sabemos que o adversário é muito difícil, mas Taça é Taça, é jogo a eliminar e vamos dar o máximo como demos até agora.”
Santa Clara resolveu os dois jogos da Taça de Portugal nos penáltis: “Na Taça os adversários são sempre muito difíceis, infelizmente não conseguimos passar nos 90 minutos, mas conseguimos graças às grandes penalidades. Se conseguirmos resolver com o FC Porto antes dos penáltis, melhor. Se não, se tiver que ser nos penáltis, que corra como tem corrido até agora, é bom sinal.”
Santa Clara: “É uma equipa muito unida. Damos sempre as mãos uns aos outros, lutamos até ao fim e contra o FC Porto vai ser a mesma coisa. Independentemente de ser um adversário forte, nós também temos qualidade, confiamos no nosso trabalho e vamos dar tudo para passar às meias-finais.”
É um sonho pensar em marcar ao FC Porto? “Gosto sempre de marcar, se conseguir marcar ao FC Porto e que dê o apuramento ainda melhor, se não for eu e for outro colega meu, desde que passemos, fico muito feliz, é o grande objetivo da equipa.”
FC Porto a ganhar um novo balanço: “As equipas do FC Porto, como já nos tem habituado, são sempre muito aguerridas, o míster não os deixa facilitar nada. Estão a crescer, não começaram muito bem, mas já estão em melhor forma. Esperamos um jogo complicado, mas vamos dar as mãos, vamos lutar até ao fim, é a eliminar, é futebol, tudo pode acontecer, são 11 contra 11.”
Pontos francos do FC Porto: “Isso é muito difícil, o FC Porto é uma equipa muito forte em todos os sectores, pontos fracos não consigo aqui encontrar nenhum. Mas acho que nós estando unidos, lutando até ao fim, não desistindo de nenhuma bola, é uma grande vantagem que vamos ter. Ainda por cima o jogo é em nossa casa, é sempre difícil jogar lá. Vamos tentar dar uma alegria aos nossos adeptos.”
É do Porto. Jogo especial? “A minha família é toda do FC Porto, ou vai ficar com o coração dividido ou vai torcer pelo Santa Clara.”