Santa Clara quer reforçar defesa e ataque: dois alvos identificados na Liga SABSEG
Paulo Henrique e Bouldini estão na mira do clube açoriano, que vai disputar o acesso à Liga Conferência Europa.
Corpo do artigo
Um defesa e um avançado deverão ser os primeiros reforços do Santa Clara para a temporada 2021/2022.
O lateral-esquerdo açoriano Paulo Henrique, do Penafiel, e o avançado marroquino Bouldini, da Académica, estão a ser associados ao clube e, ao que o O JOGO conseguiu apurar, este último, o segundo melhor marcador da Liga SABSEG na última temporada, já terá tudo acertado para se mudar para os Açores.
Bouldini, 25 anos, está em Portugal há três épocas e na última, ao serviço da Académica, apontou 13 golos na luta pela subida ao escalão principal e tem características que encaixam no modelo de jogo da equipa açoriana. O marroquino já vinha a ser seguido pela estrutura do Santa Clara desde o ano passado. Na última temporada, Mohamed Bouldini foi uma das figuras em destaque na Briosa. A SAD já terá conseguido segurar o atleta com um vínculo que não terá menos de duas épocas de validade. A contratação do avançado visa compensar a saída iminente de Carlos Júnior.
Quanto a Paulo Henrique, 24 anos, trata-se de um defesa que pode atuar descaído sobre a esquerda na zona central ou como lateral. Esta última foi a posição que ocupou durante a formação, precisamente no Santa Clara. Deixou o clube em 2015/16, com destino ao Paços de Ferreira, e duas épocas depois foi cedido ao Covilhã. Voltou à Mata Real, em 2018/19, e representou o Penafiel, da Liga SABSEG, nos últimos dois anos. O regresso a casa preenche a vaga de João Lucas, em fim de contrato.