João Henriques, treinador dos açorianos, acalma os ânimos após terceira vitória consecutiva no campeonato.
Corpo do artigo
Análise do jogo e da vitória: "No cômputo geral, fomos uns justos vencedores. O Santa Clara controlou a partida nos primeiros 10 a 15 minutos e teve mais bola. Depois, houve equilíbrio, com o Belenenses SAD a dividir o jogo, nós à espera de surpreender e, aproveitando um erro, ficámos à frente do marcador. Com algum desnorte do Belenenses SAD nessa altura, fizemos o segundo golo e gerimos o resultado na segunda parte".
Sobre a distância para os lugares europeus da classificação: "O Santa Clara tem os pés bem assentes no chão e o objetivo claro da manutenção. Vamos persegui-lo até que matematicamente isso seja uma realidade. Depois, temos objetivos internos, que passam pela melhoria da classificação e da pontuação da época passada. É o segundo ano do Santa Clara na I Liga. Estamos a crescer e queremos continuar a fazê-lo para sustentar o clube na I Liga. Com certeza que, no curto/médio prazo, o clube poderá pensar noutras coisas".
Contas da permanência: "Olhamos exclusivamente para a manutenção. Para esse objetivo interno, temos de entrar na primeira metade da tabela e não é uma tarefa nada fácil".