No terceiro lugar está o Sporting B, que venceu pela terceira vez em quatro jornadas
Corpo do artigo
O Santa Clara venceu hoje a Académica por 3-1, em jogo da quarta jornada da II Liga de futebol, beneficiando do empate do Académico de Viseu com o Arouca (0-0) para se isolar na liderança da tabela.
Nos Açores, a formação de Carlos Pinto inaugurou o marcador através de uma grande penalidade convertida por Rashid, aos 10 minutos, antes de Chiquinho empatar o encontro, também de penálti, aos 31.
Aos 44 e 45, o Santa Clara fez dois golos, por Thiago Santana e Diogo Santos, confirmando um arranque de campeonato 100% vitorioso.
Ao fim de quatro jornadas, o Santa Clara tem 12 pontos, agora dois a mais que o Académico de Viseu, segundo classificado, que tinha vencido os primeiros três jogos e que hoje não saiu do nulo em casa do Arouca. Recém-despromovida, a equipa local somou apenas o segundo ponto nesta campanha.
No terceiro lugar está o Sporting B, que venceu pela terceira vez em quatro jornadas, ultrapassando em casa o Cova da Piedade por 2-1, com golos de Pedro Delgado e Rodrigo Leão a 'anularem' o tento inicial de Robson, para os visitantes, que continuam com seis pontos na sétima posição.
Em Barcelos, o Gil Vicente só conseguiu o golo da vitória aos 88 minutos, quando Luís Tinoco marcou e infligiu a primeira derrota do campeonato ao União da Madeira, sendo que ambas as formações somam agora sete pontos, juntas no quinto lugar.
No primeiro jogo sem Daniel Kenedy ao comando, o Leixões, agora com João Henriques como técnico, manteve o registo 100% vitorioso em casa e bateu o FC Porto B, com um golo solitário de Evandro Brandão (39), que coloca os matosinhenses no oitavo posto e os 'dragões' no 13.º.
O Nacional manteve a invencibilidade no campeonato e obteve a primeira vitória em casa, ao bater o Famalicão por 3-0, com golos de Kaká, Jota e Júlio César, e subiu ao quarto posto, com oito pontos.
O Benfica B conseguiu vencer pela primeira vez esta época, ao derrotar o Varzim por 2-1, graças a um 'bis' de Heriberto Tavares, subindo a nono com cinco pontos, os mesmos do Penafiel, que derrotou em casa o lanterna-vermelha Sporting de Braga B pelo mesmo resultado.
No domingo, disputam-se os dois jogos que faltam da quarta jornada: Oliveirense-Covilhã (16h00) e Vitória de Guimarães B-Real Massamá (17h00).