Emblema dos Açores está a obrigado a provar pagamento de verbas em atraso ou a celebrar um acordo para prorrogação do prazo para tal. Possível multa de milhares de euros acrescida
Corpo do artigo
O Santa Clara ficará impedido de participar em provas europeias, para as quais se qualifique, até à época 2024/25 se não comprovar, anunciou a UEFA, até ao dia 31 de janeiro, que "pagou o valor devido às autoridades sociais/fiscais estabelecido como vencido em 30 de setembro de 2021".
O organismo evitará, porém, a exclusão do emblema dos Açores se for provado que celebrou "um acordo por escrito", aceite por autoridades, para ser "prorrogado o prazo de pagamento" e que "efetuou o pagamento integral de qualquer quantia a pagar ao abrigo desse acordo ou antes de 31 de janeiro" próximo.
A eventual punição, à qual se acrescenta uma multa de 25 mil euros, foi deliberada pela Câmara de Recursos do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, sendo relativo a incumprimento de requisitos regulamentares de controlo de clubes.
Além disso, o Santa Clara incorre no possível pagamento de outra multa (de dez mil euros) se não comprovar, até 31 de março, o pagamento de uma dívida a um clube de futebol, refere também o comunicado da UEFA, sem detalhar o nome do emblema.