
Reprodução/Instagram
Santa Clara
Avançado emprestado pelo Botafogo tenta convencer a SAD a exercer o direito de opção
Leia também Thiago Silva reforçou muralha do FC Porto: como o brasileiro se preparou e lidera pelo exemplo
O brasileiro Elias Manoel esteve em evidência no jogo de domingo, contra o Nacional, ao marcar o golo que permitiu o empate, aos 90'+5', dando seguimento a uma assistência do guarda-redes e compatriota Gabriel Batista. Um golo que assumiu especial relevância para o avançado por tratar-se da estreia a marcar pelo Santa Clara.
Foi reforço de verão, então proveniente do Botafogo, depois de ter jogado nos New York Red Bulls, na Major League Soccer. Apesar do estatuto, tem demorado a impor-se e não foi titular em nenhum dos dez jogos que fez, num total de apenas 196 minutos.
As credenciais que tem mostrado, aliadas à confiança que o primeiro golo pode dar, embalam o avançado, e a subida de confiança poderá levar o Santa Clara a exercer a opção de compra no final da presente temporada.
Natural de Campinas, começou por dar nas vistas num dos "grandes" da cidade, o Guarani, transferindo-se ainda muito novo para o Grémio, de Porto Alegre, para jogar nos sub-20, tendo chegado à equipa principal em 2021. O bom desempenho levou-o aos EUA, regressando ao Brasil, em 2025, para jogar no Botafogo, então treinado pelo português Renato Paiva.

