Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores de Santa Clara e Benfica no empate (1-1) da 12.ª ronda da I Liga.
Corpo do artigo
SANTA CLARA UM A UM
Marco 6
Saída arrojada aos pés de Darwin a abrir o jogo. Na segunda parte teve mais defesa apertada, de novo a negar o golo ao uruguaio.
Sagna 6
Pouco trabalho a defender na primeira parte e muito ativo no ataque na etapa complementar.
João Afonso 6
Várias interceções e um grande rigor a defender. Mais uma exibição de nível do experiente central.
Villanueva 6
Segurou as pontas na esquerda da defesa e nunca perdeu a objetividade.
Anderson Carvalho 5
Intenso na ação defensiva, mas sem se esticar no terreno.
Nené 5
Precioso trabalho defensivo, ainda tentou ajudar a equipa no processo ofensivo.
Diogo Salomão 5
Muito curto a defender e quase inexistente a atacar.
Lincoln 6
Dois seus pés saiu o primeiro remate do jogo, quando testou os reflexos de Vlachodimos. Surgiu mais no jogo na segunda parte, sempre em velocidade, que causou problemas ao Benfica.
Jean Patric 6
Ajudou a fechar o lado direito da defesa e tentou em velocidade, surpreender o adversário.
Crysan 7
Recuou muito à procura de bola e lutou muito. Foi um seu remate acrobático que esteve na génese do golo do empate e viu Vlachodimos tirar-lhe o golo da vantagem.
Carlos Júnior 5
Deu à equipa a velocidade que faltou ao ataque na primeira parte.
Raschid 4
Entrou para refrescar o meio-campo defensivo.
Shahriyar 4
Teve pouca participação ofensiva no jogo.
Costinha 5
Procurou acrescentar qualidade na ligação entre a defesa e o ataque.
João Lucas -
Reforçou a defesa na hora de cerrar fileiras.
A FIGURA
Fábio Cardoso 8
Decidiu e fechou a porta
Fábio Cardoso coroou a sua exibição de garra com um golo à sua ex-equipa da formação. De resto, o central só não conseguiu chegar a tempo de evitar o golo de Darwin. Depois, bloqueou um remate, fez uma interceção em zona de golo e colocou um ponto final a uma dezena de iniciativas ofensivas do Benfica junto à sua área.
BENFICA UM A UM
Vlachodimos 6
Sem reflexos para um remate aos repelões, não tremeu nos remates à sua baliza. Não caiu ao sair aos pés de Cryzan e assim segurou o 1-1.
Gilberto 5
Abaixo do que tem mostrado nos últimos jogos. Complicou passes e aos 42" levou um raspanete por deixar a equipa desposicionada. Saiu pouco depois do intervalo após choque de cabeças.
Ferro 4
Falhou dois duelos no início, levou um amarelo por bater com um braço num opositor e até Vlachodimos teve de sair para resolver a sua apatia. Num corte disparatado esteve perto de um autogolo.
Vertonghen 7
O melhor, a léguas. Bem no passe e decisivo para o ponto conquistado. No período de sufoco, esticou a perna três vezes para cortar, quase miraculosamente, cruzamentos do Santa Clara.
Grimaldo 5
Bem durante a primeira parte, deu largura na esquerda e segurou as pontas atrás, travando dois contra-ataques. Na segunda parte desceu de produção e viu o corredor muito atacado.
Rafa 5
Não conseguiu impor a sua velocidade ou o drible. Combinou bem com Waldschmidt para este servir Darwin no 0-1. Foi-se apagando até surgir, já como segundo avançado no final do jogo, sem sorte nas receções.
Taarabt 5
Sem descobrir os espaços habituais, destacou-se mais na intensidade defensiva do que na capacidade com bola.
Weigl 6
O mais rematador, com três cabeceamentos à baliza. Ganhou a maioria dos duelos e matou os problemas que o Santa Clara criava a Ferro. Voltou a acusar cansaço no final da partida.
Everton 4
Encolhido com bola, falhou muitas combinações com Darwin e andou longe do golo. Batido muitas vezes por Sagna na segunda parte.
Waldschmidt 5
Ficou perto de marcar uma vez e inventou o golo de Darwin, combinando com Rafa, para assistir o uruguaio, o parceiro habitual. Depois, o jogo ficou mais rijo e o alemão escondeu-se.
Darwin 6
Ganhou no ar e deu a bola a Waldschmidt para depois ir encostar o golo encarnado. Na segunda parte ligou o "complicador" e nada lhe saiu bem.
Diogo Gonçalves 4
Ficou ligado ao golo do Santa Clara, por ter atacado mal a bola, e ainda deixou Crysan em jogo, na cara de Vlachodimos, logo a seguir. Tem dois cruzamentos-remate perigosos.
Pizzi 5
Deu calma na troca de bola e a equipa cresceu quando se fixou na direita, ajudando a defender, mas também pelas combinações com Rafa.
Chiquinho 5
Jogou 12 minutos e acrescentou. Conseguiu arrancar faltas, encontrou espaço na área e foi voluntarioso a defender e também no transporte.
Ferreyra 4
Um par de receções falhadas e dribles a si mesmo.