Carraça e Ruben Saldanha marcaram para os açorianos num jogo em que a equipa visitante terminou reduzida a dez jogadores.
Corpo do artigo
O Santa Clara venceu este domingo o Varzim por 2-0, com golos de Carraça e de Ruben Saldanha, afastando-se um pouco da zona de despromoção, em jogo da 43.ª jornada da II Liga de futebol.
Valeram os golos de Carraça (22 minutos) e de Ruben Saldanha (85) que permitiram ao Santa Clara subir duas posições na tabela classificativa, estando agora dois pontos acima da zona de despromoção.
O Varzim, que esteve reduzido a dez jogadores desde os 74 minutos, desceu uma posição, para um cómodo 10º lugar, com 61 pontos.
Numa altura em que a equipa da casa dominava a partida, o Santa Clara adiantou-se no marcador aos 22 minutos, por intermédio de Carraça, depois de minutos antes Clemente ter desperdiçado uma oportunidade flagrante na cara de Kadú.
Instantes depois do golo, Clemente chocou com um jogador adversário e acabou por abandonar o relvado de maca, sendo transportado para o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. O avançado terá sofrido uma fratura do osso malar e terá de ser submetido a uma cirurgia.
No arranque da segunda parte, o Varzim deu um ar da sua graça, num remate de Manafá para a defesa de Pedro Freitas.
Aos 62 minutos, Accioly não consegue melhor do que o remate para as malhas laterais, num cruzamento de Hugo Santos que tinha acabado de entrar em campo para substituir Rafael Batatinha.
Já com o Varzim reduzido a dez jogadores, o Santa Clara aumentou a vantagem no marcador com golo de Ruben Saldanha aos 85 minutos, numa jogada iniciada pelo próprio jogador e concluída após cruzamento de Igor.
Em cima dos 90, Accioly podia ter feito o 3-0 mas falhou a baliza de Kadú com cabeceamento ao lado, no seguimento de um livre de Carraça.
Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada
Santa Clara - Varzim, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Carraça, 22 minutos.
2-0, Ruben Saldanha, 85.
Equipas:
Santa Clara: Pedro Freitas, Rui Silva, João Dias, Accioly, Igor, Carraça, Pacheco, Rafael Batatinha (Hugo Santos, 60), Ruben Saldanha, Hamdou (Ellafi, 77) e Clemente (Reginaldo, 28).
(Suplentes: João Botelho, Gil Barros, Hugo Santos, Nikola, El Gadi, Ellafi e Reginaldo).
Treinador: Carlos Pinto.
Varzim: Kadú, Sandro, Nelsinho, Raul, Manafá (J. Carneiro, 68), Pedro Sá, Pedro Santos, Stanley, Organista (De Freitas, 55), Nelson Agra e Cherif.
(Suplentes: Ricardo, J. Carneiro, Adilson, Postiga e De Freitas).
Treinador: Nuno Capucho.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Santos (5), Manafá (44),Pedro Sá (61+74), Accioly (67) e Hugo Santos (76). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Pedro Sá (74).
Assistência: 756 espetadores.