Derrota com o Felgueiras teve arbitragem polémica de Hélder Marques.
Corpo do artigo
A Sanjoanense está agastada com as arbitragens, nomeadamente com Hélder Marques (AF Viseu) na derrota de domingo passado, por 4-1, com o Felgueiras. Os alvinegros queixam-se de um penálti por marcar quando o resultado estava empatado e de duas grandes penalidades alegadamente inexistentes a favor dos felgueirenses.
"O jogo estava equilibrado e tivemos um penálti claríssimo para 2-1 que não foi assinalado. Depois marcou dois penáltis, um deles em que a bola bate no peito e marcou mão, e outro também muito duvidoso. Além disso, o 4-1 é precedido de falta óbvia sobre o nosso jogador", explica Carlos Rui, presidente da SAD da Sanjoanense.
A Sanjoanense não vence há quatro jogos e caiu para o sexto lugar da Série B do Campeonato de Portugal, estando agora a 11 pontos do segundo, que é o Lourosa, o último posto com acesso ao play-off de subida. Carlos Rui diz que o objetivo não passava pela promoção, até porque o orçamento do clube é "muito inferior" ao dos adversários e que os alvinegros não estão "preparados" para os patamares profissionais", mas confessa-se indignado com as arbitragens.
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2020/03/whatsapp_video_2020_03_02_at_20_47_48_20200302205115/hls/video.m3u8
"Acabaram connosco. Foi um penálti inexistente em Gondomar, um golo que entrou um metro com o Coimbrões e que não validaram e agora isto... Tivemos três ou quatro arbitragens muito más esta época", referiu. A SAD vai enviar uma exposição ao Conselho de Arbitragem da FPF.