SAD mudou de investidores, construiu um plantel de raiz e entregou o leme a Pedro Duarte. O objetivo é fazer uma Liga 3 "tranquila".
Corpo do artigo
Revolução quase total numa Sanjoanense que subiu à Liga 3 em detrimento do Leça, cuja candidatura foi chumbada. A SAD mudou de investidores durante o defeso e os novos proprietários mantiveram apenas o lateral-direito Aldair, em relação ao plantel da temporada passada.
Pedro Duarte é o homem do leme - substituiu Sérgio Machado - e afirma não ter medo do desafio. "Este é um projeto extremamente aliciante. Estamos num processo de construção quase de raiz, temos a consciência que nos vai dar muito trabalho, mas estamos a construir uma equipa para fazer um campeonato tranquilo", afirmou o técnico de 41 anos, que no currículo ostenta um título nacional de juniores, ganho ao serviço do Braga (época 2013/14) e 23 jogos na II Liga, repartidos por Estoril e Académico de Viseu. O facto de o grupo ser jovem também não o assusta. "Estou habituado a isso. No Estoril tínhamos uma equipa com Daniel Bragança, Miguel Crespo, Rafael Barbosa... o que me preocupa é dar condições à equipa para discutir os jogos. Vai ser preciso tempo de maturação para os jogadores crescerem e se adaptarem às ideias, mas vamos conseguir os objetivos", reforçou.
Os alvinegros começaram a trabalhar mais tarde e estreiam-se no sábado, em casa, frente ao Felgueiras. Mas Pedro Duarte não se escuda no tempo mais reduzido de preparação de que o plantel dispôs. "Vamos à luta. Vejo isso como um desafio e com a certeza absoluta de que vamos estar prontos para ganhar", garante.
Com quatro presenças no escalão maior do futebol português, entre as décadas de 1940 e de 1960, o emblema do concelho mais pequeno do país (São João da Madeira) tenta renascer. "É um histórico e isso também pesou na decisão. Os jogadores precisam de apoio e do carinho dos adeptos. Necessitamos da massa associativa ao nosso lado", pediu.
PLANTEL 2021/22
GUARDA-REDES
Gabriel Souza (Famalicão)
Fábio Matos (Ideal)
DEFESAS
Aldair
Edgar Almeida (Beira-Mar)
Fostino Manga (Académica)
Breda (Beira-Mar)
Darnlei (G. Anápolis, Brasil)
Gabi (Rio Ave)
Paço (Espinho)
MÉDIOS
Jorge Pereira (Famalicão)
Rúben Alves (Salgueiros)
Ousmane (Leixões)
Diogo Teixeira (Rio Ave)
AVANÇADOS
Zé Pedro (Beira-Mar)
Dinho (Leixóes)
Jorginho (Fafe)
Jordão Cardoso (Amora)
Alan Júnior (Trofense)
Bruninho (Celta Vigo B, Espanha)
Didi (Vizela)
Vinícius Alves (G. Anápolis, Brasil)
Treinador: Pedro Duarte