
Arquivo/Global Imagens
O último jogo oficial de Saná foi em novembro de 2011, diante do Cartagena, e no qual o médio alinhou apenas quatro minutos
Corpo do artigo
Saná, médio que em 2011, na Colômbia, se sagrou vice-campeão mundial de sub-20 por Portugal - Portugal caiu no prolongamento ante o Brasil, por 3-2 -, assinou um contrato válido por uma época com o Braga e já começou a trabalhar na equipa B dos arsenalistas, sob a orientação de Fernando Pereira.
Já inscrito na Liga, o jogador, de 22 anos, pode estrear-se, caso o treinador assim o entenda, pelos minhotos no domingo, frente ao Farense, em jogo da quinta jornada da II Liga. Formado no Benfica, Saná passou por algumas situações complicadas nos últimos anos. Em 2012, ingressou na Académica, mas devido a um imbróglio burocrático com o seu anterior clube, o Valhadolid, equipa da Liga Adelante, segunda divisão do campeonato espanhol, acabou por nunca jogar pela Briosa.
Para evitar que o jogador ficasse sem competição, foi colocado no Botafogo Sport Club de Salvador, clube dos campeonatos estaduais do Brasil, para manter a forma e agora ia jogar no Poli Timisoara, mas também acabou por não ficar na Roménia. O último jogo oficial de Saná foi em novembro de 2011, diante do Cartagena, e no qual o médio alinhou apenas quatro minutos. No Valhadolid, Saná apenas jogou 33 minutos, nos dois jogos em que mereceu a confiança do treinador.
