Declarações do guarda-redes do FC Porto, Samuel Portugal, no último dia do Super Camp da Dragon Force
Corpo do artigo
Super Camp da Dragon Force: “Estes projetos são de enaltecer. Nós somos guarda-redes por paixão e ficamos muito orgulhosos por ver que esta nova geração se interessa pela posição. Normalmente os miúdos querem marcar golos e ser avançados, mas deixa-me feliz ver que estas crianças gostam de defender."
Influência do pai: "Esta é a minha paixão, eu revejo-me nestas crianças, porque quando tinha a idade delas gostava de ir à baliza por influência do meu pai. Noto que a qualidade dos treinos evoluiu muito. Não é que eu seja velho, mas na minha altura os guarda-redes não trabalhavam tanto o jogo de pés e hoje qualquer pessoa percebe que isso é uma mais-valia para os guarda-redes."
Conselhos: "Com esta idade o mais importante é desfrutar, chegar ao campo e brincar com a bola, sem pressão. A seu tempo eles irão perceber se podem ser jogadores profissionais ou não. Se tivesse que dar um conselho a estas crianças diria para terminarem os estudos, mas com esta idade o mais importante é desfrutarem do momento e brincarem. Já vejo aqui alguns jovens com qualidade, principalmente os mais velhos."