Declarações de Samuel Dahl em conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Nice, jogo marcado para terça-feira (20h00) e relativo à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira mão, em França, acabou com uma vitória encarnada por 2-0
Corpo do artigo
Benfica em vantagem na eliminatória: “Claro que ajuda, mas está longe de estar terminado. O Benfica quer vencer outra vez e vai fazer de tudo para isso”.
Diferenças entre jogar com Akturkoglu e Schjelderup: “É uma pergunta difícil. Eles jogam na mesma posição e em cada jogo temos um sistema diferente, com adversários diferentes e também depende disso. Tenho alguma dificuldade em dizer se há diferenças, mas gosto de jogar com os dois”.
Já é um habitual titular no Benfica, como tem sido a sua evolução: “Quando cheguei, estava focado em tentar começar os treinos e, a partir, é o mesmo plano agora. Quero mostrar no treino que mereço um lugar e a diferença pode estar no facto de agora me sentir mais confortável, mas é mostrar todos os dias que mereço o lugar”.
Álvaro Carreras, como viu a sua saída para o Real Madrid? Prevê ser titular a época toda? “Ele foi um jogador de topo e deixou marca no clube. Quero deixar a minha também, não quero comparações, mas quero mostrar a todos que pelo menos faço o mesmo do que ele fazia. Quero ser o melhor possível e espero conseguir deixar a minha marca”.
Começou a época a titular, mas vai lutar com Obrador: “Quando há dois jogadores que competem por uma posição é sempre duro, temos de ser a melhor versão de nós mesmos e mostrar nos treinos as razões de sermos opções. Haverá uma concorrência saudável para que um de nós seja titular, temos de mostrar que merecemos jogar”.
O que espera de diferente esta época em termos de títulos? “Espero que possamos acabar a época de uma forma diferente. Toda a gente no clube quer um final diferente, vamos certamente fazer tudo ao alcance para ter sucesso este ano”.