Víctor Salas, que foi preparador físico do atacante do FC Porto, falou dos sonhos do camisola 9 dos dragões
Corpo do artigo
Samu Omorodion Aghehowa, reforço portista que está a dar cartas nos dragões com sete golos em sete jogos, tem sido destaque em Espanha, onde o apontam a um futuro brilhante em La Roja. Em entrevista ao El Desmarque, Víctor Salas, que foi o seu preparador físico, falou dos sonhos do atacante de 20 anos que nasceu em Melilla e cresceu em Sevilha.
"Oxalá volte à nossa Liga que sempre foi a melhor do mundo e que possamos desfrutar dele de perto. É humilde e vai conseguir. Tem de conservar o seu futebol e nível de compromisso e dedicação. Voltará e vai triunfar se não o roubam uma liga inglesa ou alemã", afirmou Víctor Salas.
"Oxalá passe a sua parte do processo de crescimento no FC Porto, que se consolide nos sub-21 de Espanha, que se estreie na seleção principal e seja um dos grandes do futebol espanhol, que é o seu sonho", prosseguiu.
"Cresceu na 'cantera' do Sevilha, tem esse sonho de jogar no clube que um dia lhe disse que havia melhores do que ele e que tinha de deixar o clube. Nada nem ninguém tem de te dizer que não acredita no teu futebol. Supera-te, luta, esforça-te e, a partir daí, todos os caminhos são diferentes, mas é melhor continuar a trabalhar do que ficar numa formação acomodado a dizer que és o melhor. Não conseguiu ter êxito no Atlético de Madrid devido a determinadas circunstâncias. Garanto-vos que, na minha perspetiva, ele teria triunfado. Não o conseguiu fazer por razões que não são desportivas ou desportivas para o clube vermelho e branco. O FC Porto leva um avançado que vai escrever muitas páginas na história da seleção espanhola", concluiu Víctor Salas.