Derlei foi apanhado pelo espanhol como o quinto estreante com mais golos este século nos dragões e não poupa nos elogios
Corpo do artigo
A redescoberta dos golos tem possibilitado a Samu continuar a galgar posições na lista de estreantes com mais golos apontados este século no FC Porto. Com o que obteve em Arouca, o espanhol chegou aos 20 em todas as competições esta temporada, apanhando um atacante que marcou uma época de ouro dos dragões, coroada com a conquista da Taça UEFA (2002/03).
Derlei tem agora companhia no quinto lugar desta lista, onde Falcao (34) é primeiro, Jackson Martínez (31) segundo, Pena (29) terceiro e Taremi (21) quarto, e não poupa nos elogios ao novo camisola 9. “O rendimento do Samu tem sido muito bom”, começa por referir o Ninja a O JOGO. “É óbvio que um jovem jogador, quando chega a um clube como o FC Porto, precisa de tempo de adaptação. Ele até conseguiu adaptar-se rapidamente e começou logo a fazer golos. Depois a equipa começou a oscilar um pouco e é natural que os avançados sintam um pouco mais isso, porque eles vivem de golos. Mas é um jovem que tem um futuro brilhante pela frente e ainda vai ajudar muito o FC Porto”, perspetiva.