Palavras de Luis de la Fuente antes do encontro com a Suíça
Corpo do artigo
Na véspera do jogo em casa da Suíça, jogo da Liga das Nações, Luis de la Fuente falou sobre Samu, avançado do FC Porto que integra pela primeira vez a convocatória da principal seleção espanhola.
"Para o público em geral, o Samu, ou outro qualquer que apareça agora e tenha este impacto, pode surpreender, mas a nós não, porque vimos toda a sua trajetória e sempre apostámos nele. É uma sorte contar com estes futebolistas e outros que estão no segundo plano, mas que continuam a aparecer", afirmou o selecionador.
"Há futebolistas que, pelas suas características, podem revolucionar um jogo, ganhar os espaços conforme a atitude do adversário. Sabemos que o Samu tem um potencial futebolístico tremendo, mas é especialista em atacar os espaços livres e, curiosamente, é um grande rematador em espaços mais reduzidos. Mas sente-se muito mais confortável tendo espaços, jogando em transições rápidas... Veremos como decorrerá o jogo. Em qualquer caso, o importante é que o Samu está connosco, que tem hipóteses de se estrear e começar um percurso muito importante no futebol e na seleção espanhola", vincou.
O jovem avançado de 20 anos, contratado pelo FC Porto ao Atlético esta temporada, apontou 12 golos nos primeiros 13 encontros de dragão ao peito.