Jovem avançado de 20 anos deixou uma mensagem nas redes sociais
Corpo do artigo
Os últimos dias têm sido intensos para Samu Omorodion, o novo número 9 do FC Porto. Na sexta-feira, o avançado reuniu em Madrid com Villas-Boas para acertar a sua vinda para o Dragão e no dia seguinte realizou exames médicos, sentiu o pulso ao clube na partida com o Rio Ave, recebeu o primeiro banho de “carinho” por parte dos adeptos e foi ao balneário conhecer os novos companheiros.
Este domingo, o ritmo não abrandou. De manhã esteve no Olival - chegou na companhia de Deniz Gul, outro dos reforços para o ataque portista - para começar a preparar o clássico com o Sporting, onde poderá fazer a sua estreia pelo FC Porto. Conheceu os cantos à casa e não se livrou dos habituais calduços - praxe para quem chega de novo - antes da bola rolar no centro de treinos. Samu e Gul foram ainda submetidos a alguns testes físicos para a equipa técnica perceber em que nível se encontram.
"Estou muito feliz por me juntar à família FC Porto. É uma honra vestir esta camisola e ingressar num clube com tanta história e paixão. Quero expressar a minha mais profunda gratidão ao clube por me dar esta oportunidade incrível. Estou animado para iniciar este novo capítulo na minha carreira e dar o meu melhor para alcançar grandes conquistas com os meus companheiros e diante destes adeptos maravilhosos. Por fim, agradeço sempre a Deus por me guiar ao longo do caminho. Força Porto!", escreveu no Instagram.
Samu Omorodion foi contratado ao Atlético de Madrid, do escalão principal espanhol, num investimento de 15 milhões de euros por 50 por cento dos direitos económicos. "No acordo com o Atlético de Madrid, o FC Porto deterá duas opções de compra não obrigatórias de direitos económicos adicionais de 15% pelo valor de cinco milhões cada, a exercer até julho de 2025 e julho de 2026. Ou seja, o FC Porto poderá vir a deter 80% dos direitos económicos do jogador por um valor fixo de 25 milhões de euros. O Atlético de Madrid assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que terá encargos com serviços de intermediação de um milhão de euros", informou a SAD à CMVM.
O contrato é válido até 2029 e inclui uma cláusula de rescisão de 100 milhões.