"Hat-trick" em Barcelos torna o avançado no espanhol com mais golos na história do FC Porto. Média de 0,65 golos por jogo coloca-o a par dos maiores goleadores do clube
Corpo do artigo
Samu assinou o terceiro "hat-trick" da carreira em Barcelos, o segundo com a camisola do FC Porto e, dessa forma, não só recuperou a confiança depois de ter ficado em branco nos últimos dois jogos (Benfica e Bulgária, este pela seleção de Espanha) como se tornou no jogador espanhol com mais golos com a camisola azul e branca. São 35 golos, mais três do que o compatriota Toni Martínez, um feito que alcança com quase um terço dos jogos: 54 contra 140 do atual avançado do Alavés.
Se nos dois últimos golos frente ao Celoricense basicamente só teve de empurrar, com o mérito de estar no local certo para o fazer, no primeiro replicou com sucesso um movimento que, sabe O JOGO, tem treinado com insistência não só no Olival como no estágio da seleção espanhola: receção de costas à entrada da área, rotação e remate. Também por isso, o jogador não resistiu a fazer uma publicação nas redes sociais com um "trapalhão" a legendar uma fotografia do festejo do terceiro golo.