Veterano Kike García dividiu ataque com goleador portista no Alavés, augura-lhe muitas alegrias no Dragão e a chegada ao topo da Europa
Corpo do artigo
Samu é, sem sombra de dúvidas, a figura do FC Porto neste arranque de temporada. Contratação mais sonante e que motivou maior investimento, o espanhol chegou, viu e venceu. Sete golos em outros tantos jogos, convenceram o Tribunal do Dragão e deixaram-no à porta da seleção principal de Espanha, onde as suas exibições têm sido bastante elogiadas e acompanhadas de perto por quem o conhece bem. Como é o caso de do seu parceiro de ataque no Alavés, Kike García, nome calejado, já com 34 anos.
Kike assume que, na cidade de Vitória, todos torcem pelos portistas à boleia do rendimento do avançado, descrito como um “grandíssimo jogador” e que tem sempre “as portas abertas para aprender”.
“Éramos como pai e filho, desde o primeiro momento quis vê-lo evoluir. Ele queria muito crescer e cumprir os objetivos, sempre com portas abertas para aprender. Recebeu os conselhos todos e teve um ano excecional”, refere, em conversa com a O JOGO Kike, sem travão nos louvores ao agora goleador portista. “Desejo-lhe o melhor, ficou um contacto amigo. Aqui sentimos muito o que está a fazer, oxalá triunfe com tudo. No Alavés somos todos FC Porto, é um grandíssimo jogador”, evidencia.
“Tem condições para o topo, tem rendimento, estamos perante alguém que pode chegar muito longe. Já atingiu uma equipa de topo, pode também pensar na seleção”
Kike García está convencido que os adeptos portistas ainda não viram todo o potencial que Samu tem. “Os golos que marcou por nós refletiram as condições que tinha, a sua vontade. Ele leva o golo dentro dele. Tem tudo e os golos que vai marcando transmitem-lhe mais confiança. Tem de continuar assim, a acreditar muito nele, a fazer-se líder e goleador num clube grande”, augura, indicando um crescimento imparável. “Tem condições para o topo, tem rendimento, estamos perante alguém que pode chegar muito longe. Já atingiu uma equipa de topo, pode também pensar na seleção. Tem de cumprir os passos certos, ter sorte, seja por evitar lesões ou ter treinadores que apostem firmemente nele. Acho que vai cumprir todas as expectativas que gera”, confia Kike García, rendido ao êxtase que envolve Samu no Dragão.
“Alegro-me imenso que tudo esteja a correr bem. Estive muito atento ao seu destino, sei que passou mal pela indefinição entre Chelsea e Atlético de Madrid. Quando soube que ia para o FC Porto falei logo com ele. É fantástico saber que pude ajudá-lo um pouco a estar onde está. Não vai parar de dar alegrias”, antecipa.