"Basta! Não ao racismo", referiu o avançado do FC Porto, depois de ver Elijah Gift ser alvo de insultos racistas
Corpo do artigo
Samu Aghehowa, avançado do FC Porto e da seleção sub-21 de Espanha, saiu em defesa de Elijah Gift, jogador dos sub-19 espanhóis que foi alvo de insultos racistas no jogo de ontem contra a Roménia.
"Basta! Não ao racismo", reagiu o ponta-de-lança, nas redes sociais, esta quarta-feira. Já ontem à noite, depois de ter marcado quatro golos na goleada dos sub-21 da Roja contra Malta, Samu falou sobre o caso, em declarações ao programa "El Partidazo de Cope": "Estou cansado deste disparate, desculpem a palavra, mas é o que é. É sempre a mesma história. Já estou um pouco cansado. Até que sejam tomadas medidas de verdade, não vai mudar. O que eu ou outro jogador diga não vale de nada. Isto não tem espaço no futebol e as sanções têm de ser duras", referiu.
Também o jovem jogador do Athletic Bilbau se pronunciou, em conversa com o "El Chiringuito". "Dói muito o que aconteceu, mas ser negro será sempre um motivo de orgulho para mim e nunca o vou deixar de lado. (...) Tenho de viver com isto, agora tenho de crescer e continuar a jogar", lamentou.