De acordo com o Observatório de Futebol CIES, o avançado do FC Porto é o segundo jogador da Europa com a melhor média de golos a cada 90 minutos, sem contar com penáltis
Corpo do artigo
Samu, avançado do FC Porto, soma a segunda melhor média de golos (1.07) a cada 90 minutos, excluindo penáltis, de todos os jogadores que atuam em principais ligas europeias.
De acordo com o Observatório de Futebol CIES, o registo do dianteiro espanhol dos dragões é apenas superado por Ricardo Pepi, avançado norte-americano do PSV, que tem uma média de 1.35 golos a cada 90 minutos disputados.
No que toca à contagem das ligas europeias abaixo do top-5, o pódio fica completo com Oliver Edvardsen (1.03), norueguês que também joga nos Países Baixos, ao serviço do Go Ahead Eagles.
Nota ainda para Viktor Gyokeres, goleador sueco do Sporting, que surge em sétimo lugar, com uma média de 0.83.
Quanto ao grupo composto pela Premier League, Serie A, LaLiga, Bundesliga e Ligue 1, Jhon Durán, do Aston Villa, lidera com uma média redonda de um golo a cada 90’, seguido por Ayoze Pérez, do Villarreal (0.98) e Mateo Retegui, da Atalanta (0.95).