Avançado do FC Porto interessa ao Aston Villa, treinado pelo espanhol Unai Emey. O emblema inglês perdeu Jhon Durán para o Al Nassr
Corpo do artigo
O jornal espanhol AS escreve, esta quarta-feira, que o Aston Villa tem interesse na contratação de Samu, ponta-de-lança do FC Porto. Os villans perderam Jhon Durán para o Al Nassr no mercado de inverno, por 77 milhões de euros (mais 13 em objetivos), e veem no internacional espanhol, de 20 anos, um substituto à altura: forte, goleador e com margem de progressão.
Seria um negócio proveitoso para todas as partes, escreve o AS: "O jogador daria um salto ao juntar-se a uma equipa da Liga dos Campeões e a um grande projeto como o de Unai Emery; o Aston Villa reforçar-se-ia com o mais promissor avançado espanhol; e o FC Porto obteria um grande retorno por um jogador que comprou barato e que venderia a um preço de mercado elevado".
Samu chegou esta época ao FC Porto, por 15 milhões de euros. Está agora avaliado pelo Transfermarkt em 50 milhões de euros. Tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O jovem avançado tem 29 jogos em 2024/25, marcou 18 golos e fez três assistências.
O Aston Villa é o atual nono classificado da Premier League, com 38 pontos.