Desvinculado do Braga, avançado pode mudar-se para o rival do Minho, por empréstimo do FC Porto. SAD do V. Guimarães está a fazer tudo para reforçar o ataque com um jogador de valor acrescentado
Corpo do artigo
Sami está na linha da frente para reforçar o ataque do Vitória de Guimarães, por empréstimo do FC Porto. Depois de ter rescindido com o Braga, no seguimento de um processo disciplinar que lhe foi instaurado por ter recusado jogar contra a Académica, para a Taça da Liga; o avançado foi abordado nos últimos dias por clubes turcos, mas deseja continuar a jogar em Portugal, sendo do seu agrado o convite do Vitória. A contratação depende da aceitação do FC Porto, detentor do passe do jogador, e da concordância do jogador em relação aos salários propostos, os quais são mais baixos do que aqueles que auferia em Braga.
O atacante guineense, de 26 anos, chegou a ser abordado pelo Rio Ave, mas a SAD presidida por António Salvador deixou bem claro que só aceitaria assinar a rescisão na condição de que não se mudasse para a equipa vila-condense, próxima adversária do Braga na Taça de Portugal. Em contagem decrescente para o fecho do mercado, os responsáveis do Vitória estão a fazer tudo no sentido de oferecer ao técnico Rui Vitória um avançado de qualidade e com experiência, encaixando nesse perfil Sami.