
Perante as ausências de Paulo Oliveira e Tobias, internacional guineense saltou da equipa secundária para um lugar entre a "elite"
Mamadu Samba Candé, conhecido no mundo do futebol por Sambinha, é o mais recente "reforço" à disposição de Jorge Jesus nos trabalhos de pré-temporada do Sporting que decorrem, à porta fechada, na Academia. Habitual titular dos bês na temporada 2014/15 - disputou 34 jogos e marcou dois golos -, o defesa-central começou por treinar-se às ordens de João de Deus, mas, de há alguns dias para cá, tem tido a oportunidade de mostrar as suas qualidades a Jorge Jesus à imagem do que aconteceu com o médio João Palhinha, o primeiro jogador dos bês a ser integrado na equipa principal pelo novo técnico verde e branco. Aos 22 anos, o internacional pela Guiné-Bissau aproveitou a ausência de Paulo Oliveira e Tobias, que ainda estão de férias, e juntou-se a Ewerton, Naby Sarr e Rabia no lote de centrais à disposição de Jesus, em Alcochete. Recorde-se que Sambinha renovou recentemente contrato com o Sporting até 2018 e está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.
Numa altura em que se cumprem quase 15 dias de trabalho na Academia, o novo líder leonino continua em avaliação aos 26 jogadores que tem à disposição e, como O JOGO oportunamente noticiou, vai esperar mais uma semana para tomar as decisões relativas aos atletas que não vão ter espaço no plantel principal do Sporting, em 2015/16.
