Médio do Benfica falou aos jornalistas nos Estados Unidos, onde a equipa está a fazer parte da pré-temporada.
Corpo do artigo
International Champions Cup: "Vamos para a terceira vitória mas o mais importante é chegar o mais perto possível das ideias do nosso treinador".
Qualidade do plantel e competitividade: "O Benfica tem bons jogadores, seja na minha ou em todas as posições, temos soluções de luxo. A qualidade é enorme e vai-nos ajudar a ter mais soluções durante a época, não importa quem é ou não titular, o que importa é que o Benfica ganhe".
Espera ser titular depois da renovação? "A renovação não tem nada a ver com titularidade. A renovação tem a ver com coisas que a equipa e a direção viram em mim, gostaram e queriam manter-me. Cada jogador luta pela titularidade em campo".
Exemplo e conselhos para os mais novos: "Se o meu exemplo serve para alguma coisa é para verem que têm de ter paciência. Se eu com 29 anos, que era a idade que tinha, continuei a trabalhar da mesma forma, não perdi o foco... O importante é o Benfica ganhar. Um jogador pode ficar seis anos ou seis meses, é a mesma coisa, o mais importante é o Benfica ganhar. Há muita coisa que se pode passar, mas mais importante é mentalidade de ganhar, estamos numa equipa que quer ganhar títulos. Depois pode haver coisas mais pessoais".
Avaliação constante: "Em todas as equipas os jogadores são avaliados. Em campo, em todos os treinos, tens de mostrar que queres jogar, que tens qualidade para isso. Acho que em todos os jogos nós fizemos para ser avaliados e o nosso treinador sabe melhor do que ninguém quem tem lugar no Benfica".
11152449