O jogador argentino descobriu em 2018 que o pai luta contra um cancro
Corpo do artigo
Eduardo Salvio renovou contrato com o Benfica até 2022 e concedeu uma entrevista à BTV, na qual repassou vários temas, desde os desportivos até aos pessoais.
Apoio de Luís Filipe Vieira: "Tenho uma muito boa relação com o presidente há muitos anos, ele esteve comigo nos bons momentos e naqueles em que estive lesionado gravemente, ligava-me sempre e sempre tive o seu apoio, a perguntar pela minha recuperação. Após o jogo com o Sporting na época passada, soube que o meu pai tinha cancro. O presidente deu apoio, não houve um dia que não tivesse perguntado pelo meu pai, foi muito importante."
Satisfação por jogar no Benfica: "Conheço bem este clube, gosto de tudo.. Estive no Atlético e posso comparar, o Benfica está entre os maiores, temos tudo, não nos podemos queixar de nada, não falta nada aos jogadores e às suas famílias, sou feliz aqui e isso é o mais importante. Não me arrependo de nada, quero continuar a crescer aqui. Quando saí, sabiam que queria voltar. Agora não tenho intenção de sair, espero ficar muitos anos."
Adaptação e transformação na Luz: "Cheguei emprestado em 2010/11 e os primeiros meses foram muito duros mas, quando acabou a adaptação, foi muito mais fácil, foi desfrutar, num ponto da época já não queria voltar ao Atlético, só ficar no Benfica. Cresci como pessoa e como jogador. Quando cheguei não era pai agora tenho dois filhos."