Garantindo que está a 100 por cento e que a rotura de ligamentos no joelho direito não deixou mazelas, o extremo Salvio diz ter a cabeça na Luz
Corpo do artigo
Pretendido na Argentina pelo Boca Juniors, Salvio rejeita a possibilidade de deixar o Benfica no próximo verão. Confirmando a cobiça por parte do emblema de Buenos Aires, o camisola 18 diz estar totalmente focado no clube da Luz, com o qual confirma estar a negociar a renovação do vínculo, tal como O JOGO já adiantou. "Houve interesse do Boca, pelo qual fico muito agradecido, mas a minha cabeça está aqui. Quero triunfar aqui, onde espero continuar por muitos anos", declarou em entrevista à rádio ESPN 107.9.
"Tenho contrato com o Benfica, estou a negociar a renovação e estou muito contente aqui. A minha ideia está aqui, não penso em voltar", assegurou, revelando que está "sempre informado de tudo" a respeito do interesse de outros clubes na sua contratação. Porém, sublinhou que "por agora não é o momento de voltar ao país, nem a nenhum clube da Argentina". "O meu futuro passa por continuar aqui", reforçou.
Regressado à competição a 12 de fevereiro, no desaire por 2-1 com o FC Porto, na Luz, após nove meses de paragem, Salvio foi pouco utilizado por Rui Vitória, apontando agora a mudar o seu atual estatuto na equipa na próxima época. "Felizmente estou bem. Estou contente por ser campeão, mas também por terminar bem a época fisicamente. Agora espero descansar, recuperar energias e começar no próximo ano com tudo, a par dos companheiros", atirou, garantindo estar sem resquícios da dupla operação à rotura de ligamentos no joelho direito: "Agora estou muito bem."
Com 12 partidas disputadas em 2015/16, apenas três como titular, o internacional argentino fez um balanço positivo da temporada, fruto dos títulos conquistados pelo Benfica. "Estou feliz pela forma como terminámos a época. Ganhámos o campeonato, que era o nosso objetivo, e uma das Taças. Estou feliz por isso", disse, reforçando: "E depois de um começo complicado devido à lesão, terminei bem a época fisicamente."
Dizendo-se restabelecido, o extremo, que custou 13,5 milhões de euros às águias, aponta agora não só à titularidade no Benfica como ao regresso à seleção argentina. "Sonhamos sempre com isso. Uma das minhas metas sempre foi ser jogador de seleção", afirmou, declarando: "Tenho 25 anos e estou a tempo de lutar e de voltar a uma convocatória. Não quero ser um jogador de uma só convocatória ou para ser chamado uma vez por ano."
"Lamento muito pelas lesões, mas já estou bem e vou dar tudo na próxima temporada para ganhar uma oportunidade na seleção, algo que sempre quis. Vou lutar para, depois da lesão, jogar no clube e voltar também à seleção", confessou.
