A SAD do Benfica divulgou o Relatório e Contas do primeiro semestre de 2018/2019.
Corpo do artigo
O Relatório e Contas Consolidado e Individual do primeiro semestre de 2018/2019 foi divulgado pelo Benfica esta sexta-feira. Além da confirmação do reforço Caio Lucas, há ainda novidades sobre Salvio, Ferreyra, Pelé e Nélson Semedo.
Salvio: O argentino renovou até 2022 e a renovação custou 2,93 milhões de euros aos cofres da SAD benfiquista. Neste valor estão englobados os "encargos com serviços de intermediação e o prémio de assinatura".
Ferreyra: A chegada de Ferreyra ao Benfica, que se tinha terminado contrato com o Shakhtar, teve o custo total de 4 milhões de euros. O avançado está agora no Espanyol por empréstimo, com opção de compra de 8 milhões.
Pelé: No início desta temporada, Pelé transferiu-se do Rio Ave para o Mónaco e a transferência rendeu 3,6 milhões de euros ao Benfica devido ao direito de receber " 50% da mais-valia obtida na transferência desse atleta para um clube terceiro".
Nélson Semedo: Além do valor que tinha recebido aquando da transferência para o Barcelona, o Benfica conseguiu ainda mais 5,1 milhões de euros devido aos 50 jogos realizados pelo defesa ao serviço dos blaugrana. Com esta cláusula, o valor total ganho pelos encarnados ascendeu aos 35,7 milhões.