Presidente do Braga diz que "houve uma conversa para analisar o que que correu menos bem"
Corpo do artigo
Na visita ao Centro de Reabilitação Projeto Homem, António Salvador, presidente do Braga, falou de temas da atualidade relacionados com a equipa de Abel Ferreira que começou esta semana a preparar a próxima época.
Construção do plantel
"Está praticamente fechado. Provavelmente não entrará mais ninguém, poderão sair um ou dois jogadores. O plantel está definido, teremos 22 jogadores de campo, mais três guarda-redes. E estamos prontos. Como disseram, no primeiro dia, jogadores novos e outros que regressaram, queremos construir uma grande família. Estamos todos juntos para que seja possível fazer uma grande época".
Objetivos idênticos aos da época passada, a lutar pelo título?
"Não vamos falar nisso. Temos que ter os pés bem assentes no chão. Há um objetivo no imediato que é entrarmos na Liga Europa. Temos duas eliminatórias para conseguirmos esse objetivo, pelo passado do clube, pela valorização do clube e dos jogadores, pelo que representa financeiramente para o clube. Em relação ao campeonato, obviamente que o Braga tem responsabilidades, na última década tem estado sempre nos quatro primeiros lugares. E é isso que queremos continuar a fazer".
Decisão de manter Abel Ferreira
"Não suscitou dúvidas nenhumas. Foi fácil. Houve, de facto, uma conversa. Analisámos o que correu menos bem, o que termos de alterar para esta época, o caminho está traçado, passa muito pelo que é o plantel atualmente, passa também pela nossa formação, vocês sabem o investimento que temos feito na cidade desportiva e grande parte do projeto do Braga terá que passar por aí".