Presidente do Braga reagiu à conquista do Mundialito de futebol de praia.
Corpo do artigo
O Braga sagrou-se este domingo bicampeão do Mundo de futebol de praia, ao vencer o Mundialito na Rússia - na final bateu os moscovitas do Spartak Moscovo, por 8-3 - e António Salvador felicitou a equipa arsenalista, um dia depois da vitória sobre o Benfica, na I Liga de futebol.
"Ganhar é muito difícil. Implica competência, concentração e solidariedade em doses coletivas. Mas ganhar repetidamente é algo que só está ao alcance dos melhores, é algo que só pode ser alcançado por atletas de eleição e por equipas onde todas as pontas se unem em prol de uma ideia comum", começa por referir Salvador, em nota publicada no site do Braga.
11826492
"Por muito que o País o desvalorize, não é normal encontrar, no desporto nacional, uma equipa que consiga o rendimento que esta equipa do SC Braga vem apresentando ano após ano. Estes Gverreiros não são apenas bicampeões mundiais! São tricampeões europeus, são tricampeões nacionais e são os detentores da Taça de Portugal", acrescenta o líder dos bracarenses, destacando o "fim de semana demonstrativo da competência do Braga e do seu altíssimo nível de exigência":
"Estendo as minhas felicitações às equipas principais de futebol masculino e feminino, de sub-17, sub-15 e futsal, todas elas vitoriosas, mas igualmente à atleta Mariana Machado, que se sagrou campeã nacional de corta-mato curto. Em ano de centenário, o nosso Braga é, a todos níveis, um grande clube", remata António Salvador.