Declarações de António Salvador, presidente do Braga, sobre temas da atualidade do clube
Corpo do artigo
Houve propostas por Banza e ele pode atuar no Braga? "Claro que pode atuar, o jogador, infelizmente, nestes dois jogos esteve mesmo lesionado, esteve lesionado no outro jogo, recuperou e, num lance com o Tiago Sá, sofreu um traumatismo que o impediu de estar neste jogo. Hoje já treinou e, portanto, está às ordens do treinador para poder competir já no próximo jogo."
E há um valor pelo qual deixaria sair o Banza? 20 milhões? "Já foi falado por mim que até o mercado fechar há jogadores que podem ser negociados e esse é um jogador que pode ser negociado, desde que seja por determinada verba. Até hoje não chegou nenhuma verba daquilo que o suporte do Braga, portanto, que ache que é o valor para poder dispensar um excelente ativo que é o Banza e, portanto, não vale a pena fazer futurologia. Quando houver proposta analisaremos, mas até haver vai ficar cá porque o Banza tem mais de três anos de contrato, é um excelente ponta de lança, foi vice-artilheiro no campeonato e tenho certeza que se ficar cá vai fazer uma grande época e vai ser um dos melhores goleadores."
E o André Horta? "O André Horta é um jogador que é diferente, é um jogador que olhando aos médios que temos... o nosso treinador entende que não é prioritário na equipa e, como tal, temos que nos sujeitar àquilo que possa aparecer no mercado até hoje. Há um manifesto de interesse Olympiacos que ainda não foi concretizado e, portanto, é um ativo que está cá e vai continuar cá até haver algo que possamos negociar."