Presidente do Braga assumiu não estarem reunidas condições para o treinador português continuar no comando técnico da equipa
Corpo do artigo
"Depois do jogo de hoje e de uma derrota que todos nós não contávamos, reuni com José Peseiro para fazer um balanço do que foi o jogo de hoje e daquilo que foram estes meses de trabalho à frente do Braga. Fez um trabalho que entendo que foi difícil devido ao clima externo e por várias contrariedades: lesões e outros problemas", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"A verdade é que esta semana fomos eliminados de dois objetivos claros. Duas eliminações dolorosas para o clube, para a estrutura, para os jogadores, para o treinador e essencialmente para os sócios. Entendemos que este era o momento para por termo à continuação de José Peseiro. Nós os dois chegamos a um entendimento para que, a partir de amanhã, José Peseiro não continue", acrescentou, revelando ainda que será o treinador da equipa B a assumir a equipa principal nos próximos dias.
"Alguns jogadores ainda não perceberam o que é estar no Braga"
"A equipa será orientada por Abel já amanhã. Provavelmente, será ele a dirigir a equipa na próxima jornada. Não estávamos preparados para isto e não temos soluções neste momento. Será, por isso, o treinador da equipa B que comandará os treinos", rematou.
Por fim, António Salvador criticou a atitude de alguns jogadores. "Foram meses difíceis, a nível interno e externo, mas também é preciso dizer que alguns jogadores ainda não perceberam o que é estar nesta casa. Espero que, a partir de amanhã, entendam isso. Alguns chegaram este ano, outros já cá estavam. Para os objetivos que ainda temos, esperamos que todos se empenhem para os atingirmos", concluiu.