SAD bracarense recusou uma proposta do clube italiano pelo central Boly.
Corpo do artigo
A Lázio, histórico clube italiano que atualmente está a meio da tabela da Serie A, tentou contratar Boly, mas esbarrou na exigência de António Salvador. Os transalpinos avançaram com uma proposta de quatro milhões de euros para a aquisição do defesa-central francês, mas esta foi prontamente recusada pelos arsenalistas.
Com a equipa de Paulo Fonseca em quatro frentes (campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa), o Braga tem altas expectativas para todas estas competições e por isso decidiu blindar o plantel neste mês de janeiro. De resto, após um dos momentos mais marcantes da época até agora, a vitória sobre o Sporting na Taça de Portugal, António Salvador deixou claro que não iria deixar sair as peças-chave do plantel e que estava mais inclinado para permitir entradas. Ora, esta decisão do presidente a propósito do interesse da Lázio foi precisamente ao encontro dessa declaração.
Os números com que o clube romano acenou também não satisfizeram o Braga - o clube entende que Boly vale mais do que quatro milhões de euros. O defesa-central de 23 anos, internacional pelas camadas jovens da França, é uma aposta dos arsenalistas, que esperam fazer um encaixe bem mais significativo no futuro.
Proveniente do Auxerre, Boly chegou ao Braga no início da temporada passada, assinando então um contrato válido até 2018. Na época de estreia acabou por fazer apenas um jogo pela equipa principal (com a Académica, na Taça da Liga), em que até se lesionou. Deixou, no entanto, indicações positivas ao serviço da equipa B que tem vindo a confirmar nesta época. Beneficiando da saída de Santos para o Valência, Boly afirmou-se no centro da defesa a partir da terceira jornada do campeonato e já é uma das principais referências da equipa. Foi muito elogiado, sobretudo, pela exibição no Dragão, onde ajudou o Braga a travar o FC Porto (0-0), e na última jornada, em Setúbal, até fez dupla com Ricardo Ferreira, mesmo com André Pinto, o defesa-central mais experiente dos três, disponível.