Salvador celebra aniversário do Braga: "Lembro-me dos primeiros , humildes e tímidos..."
António Salvador destacou o facto de a celebração dos 103 anos do clube estar a acontecer na nova praça da Cidade Desportiva como um "sonho" e um "marco inesquecível"
Corpo do artigo
António Salvador assinalou esta sexta-feira o 103.º aniversário do Braga com um discurso na nova praça da Cidade Desportiva do clube, local que destacou como um “sonho” cumprido e um “marco inesquecível” na história do clube.
No âmbito da abertura das comemorações, o presidente bracarense começou por mencionar memórias de outros aniversários “mais humildes”, realçando a evolução que os minhotos têm atravessado nos últimos anos.
"Neste dia, dia de aniversário do nosso clube, recordo as muitas cerimónias nas quais tive o privilégio de participar enquanto presidente. Penso em todas elas porque me dão a visão do crescimento que felizmente temos alcançado, fruto de um enorme trabalho coletivo. Lembro-me dos primeiros aniversários celebrados no Estádio Municipal, de forma sentida mas humilde e tímida, porque então ainda distantes do nosso futebol de formação, das nossas modalidades e até dos nossos sócios. Lembro-me da enorme alegria aquando da passagem destas cerimónias para a Academia da Cidade Desportiva, já com a participação das nossas equipas de formação e dos nossos jovens atletas, num cenário muito mais aberto à participação e que permitiu expressar a vitalidade e a ambição do clube”, afirmou.
“Hoje, sinto-me emocionado por poder, pela primeira vez, celebrar o aniversário do Sporting Clube de Braga na nova praça da Cidade Desportiva. Um espaço público, aberto a todos, e que pertence a todo o universo deste nosso clube. Atletas do futebol e das modalidades, funcionários e colaboradores, sócios e adeptos. Concretizar este sonho é para mim um marco inesquecível e o legado mais transformador que acredito que podemos deixar para o futuro desta instituição à qual tanto nos dedicamos e que tanto nos apaixona”, prosseguiu.
De resto, Salvador garantiu sentir-se “satisfeito, mas nunca acomodado” na presidência do Braga, apelando ao máximo de “energia” para que o clube continue num trajeto ascendente no futebol português.
“Dou os parabéns ao Sporting Clube de Braga com um sentimento de orgulho e de confiança, mas sempre com o inconformismo e a ambição que nos têm levado a desafiar constantemente os nossos limites. Hoje, nesta nossa nova casa, sinto-me satisfeito, mas nunca acomodado. Toda a nossa energia é necessária para que este clube continue a crescer e a superar-se, para que continuemos a olhar para o passado, como eu olho hoje, e vejamos sempre um Sporting Clube de Braga maior e melhor do que alguma vez foi. Parabéns a todos. Parabéns ao Sporting Clube de Braga. Viva o Sporting Clube de Braga”, finalizou.