Salvador apresentou ideias para o futebol português ao secretário de Estado do Desporto
Corpo do artigo
O Braga recebeu, esta segunda-feira, a visita do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que esteve reunido com António Salvador.
Depois de uma visita à Cidade Desportiva, o presidente do Braga apresentou ao governante as propostas do clube para tentar melhorar a qualidade e a competitividade do futebol português. O encontro prolongou-se por mais de seis horas.
"Agradeço a disponibilidade do sr. secretário de Estado e o interesse que manifestou nesta visita, mas também a partilha de ideias sobre o que se pretende para o futuro do futebol e do desporto. Foi um encontro muito produtivo e de grande importância para nós, porque como vimos defendendo este é um processo que só pode acrescentar valor se todos os agentes estiverem envolvidos. Confirmamos que podemos contar com a secretaria de Estado, tal como a secretaria de Estado pode contar com o Braga para as intervenções que são necessárias em prol do nosso desporto", revelou António Salvador.
"Apresentámos a nossa análise e as nossas ideias, tendo presente que é fundamental acrescentar valor às nossas competições. Saio deste encontro muito satisfeito e com a certeza de que há caminho a ser trilhado em conjunto e em benefício coletivo", juntou ainda o presidente arsenalista.
João Paulo Correia destacou o investimento do clube nas várias modalidades. "Vi o pavilhão desportivo em construção. É um clube eclético, dos maiores clubes portugueses, e esta visita serviu para conhecer e olhar o futuro, mas também conversar sobre alguns temas que são comuns e são do interesse do Braga, como o combate à violência no desporto, a revisão do regime jurídico das sociedades desportivas e a centralização dos direitos televisivos, a aposta no desporto feminino e na igualdade de género", referiu o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
"Congratulo a iniciativa do Braga de fazer uma reflexão profunda. Partilharam comigo essa reflexão e essa estratégia e importa agora que ela seja debatida por toda a gente do futebol português porque, de facto, é merecedora de uma reflexão profunda e aponta para o crescimento a curto/médio prazo do futebol português e da sua maior sustentabilidade", disse ainda João Paulo Correia.
15046333