Rui Duarte, treinador dos sub-23, ganhou força como saída interna para os últimos sete jogos, mas havia vários nomes em cima da mesa. Além de Daniel Sousa e Paunovic, Bruno Lage também entrou na lista de opções para suceder a Artur Jorge, treinador que deve viajar hoje rumo ao Rio de Janeiro para treinar o Botafogo.
Corpo do artigo
António Salvador vai revelar esta quarta-feira o sucessor de Artur Jorge, numa conferência de Imprensa que está marcada para as 12h00, no Auditório da Cidade Desportiva do Braga.
Segundo O JOGO apurou, a hipótese interna de transição ganhou força, surgindo o nome de Rui Duarte bem colocado. O treinador da equipa sub-23 do Braga tem realizado um bom trabalho, está dentro dos processos da equipa principal, tem promovido alguns jogadores e evita uma situação de rutura a sete jornadas do fim do campeonato. Ainda com o terceiro lugar na mira, quando está a dois pontos do FC Porto, os arsenalistas atravessam um bom momento, têm processos bem definidos e, nesta altura, estão praticamente em “piloto automático”.
Rui Duarte ganhou força ontem, numa altura em que ainda havia vários nomes em cima da mesa. Segundo O JOGO apurou, António Salvador recebeu várias propostas de empresários, surgindo até vários treinadores a oferecer-se, inclusive para orientar a equipa apenas nas últimas sete jornadas. Em cima da mesma continuavam os nomes de Daniel Sousa e Paunovic, aos quais se juntou ontem o de Bruno Lage.
A mudança na equipa técnica precipitou-se com a saída de Artur Jorge para o Botafogo. O treinador de 52 anos assinou por dois anos pelo clube carioca, rendendo dois milhões de euros à SAD bracarense, uma vez que tinha contrato até 30 de junho de 2025. Além disso, António Salvador garantiu prioridade no acesso a jogadores do Botafogo.
Artur Jorge viajou ontem para França na companhia da esposa, dos adjuntos e do empresário Hugo Cajuda, onde se reuniu com o milionário norte-americano John Textor, dono do Botafogo e do Lyon. Esteve, inclusive, na tribuna presidencial do estádio do clube francês a assistir ao jogo das meias-finais da Taça, contra o Valenciennes. Hoje já deve viajar para o Rio de Janeiro, levando com ele os adjuntos Franclim Carvalho, André Cunha, João Cardoso e Tiago Lopes. O treino do Braga, marcado para hoje à tarde, depois de o plantel gozar um dia de folga, já será orientado pela nova equipa técnica.