Extremo saiu aos 17 minutos do jogo com o Gil Vicente com suspeita de lesão muscular e está em dúvida para o FC Porto
Corpo do artigo
Salvador Agra não foi a boa notícia no primeiro dia de 2024, na semana em que o Boavista se prepara para mais um entusiasmante dérbi com o FC Porto, no Bessa. O extremo saiu aos 17 minutos do jogo com o Gil Vicente com uma suspeita de lesão muscular e, apesar de o treinador Ricardo Paiva ainda não ter recebido um veredicto sobre a situação clínica de Salvador Agra, a possibilidade de o extremo falhar a receção aos portistas ganha força.
Ricardo Paiva iniciou a preparação do dérbi portuense, no sábado, sem contar com Agra, que poderá não recuperar. É mais um contratempo a juntar a vários ao longo desta temporada.
Para já, o melhor é planear o jogo com o FC Porto sem Salvador Agra, provavelmente o jogador mais polivalente do plantel axadrezado, tendo já sido solução esta época para atuar como lateral-direito, por força da ausência prolongada de Pedro Malheiro, devido a lesão. Nas alas, o experiente jogador, de 32 anos, já foi utilizado tanto na esquerda como na direita, sempre com invejável condição atlética, dada a sua velocidade em profundidade. De resto, Salvador Agra é o segundo jogador do Boavista que mais cruzamentos produz, a par de Bruno Onyemaechi, ambos com 52.
O camisola 7 dos boavisteiros é um dos mais experientes nos confrontos com o FC Porto, tendo já 14 no currículo. No entanto, nunca festejou uma vitória frente aos dragões. O máximo que conseguiu foram dois empates, tendo ainda brilhado com duas assistências para golo (Nacional e Tondela), que só atenuaram as desvantagens no marcador.