Aos 34 anos, o francês leva 13 jogos realizados na presente temporada, 1125 minutos em todas as provas.
Corpo do artigo
Romain Salin renovou o vínculo laboral com o Sporting por mais uma temporada. Segundo O JOGO apurou, o guardião francês formalizou a ligação ao emblema de Alvalade há uns dias, ele que mantém as mesmas condições salariais, ou seja, um vencimento na ordem dos 250 mil euros livres de impostos por temporada. Salin, refira-se, terminava contrato com os leões no final da presente época, podendo comprometer-se com outro emblema a partir do mês em curso.
O prolongamento por mais uma temporada, porém, não é a garantia, por si só, de que o jogador permaneça no plantel da próxima temporada, pois as partes podem entender, em momento oportuno, acordar uma saída em nome de uma oferta que seja financeiramente vantajosa, sobretudo, para o atleta. Aliás, na base da decisão da SAD em prolongar o vínculo com o guardião de 34 anos está precisamente o reconhecimento do profissionalismo do atleta no decurso do trabalho diário e a resposta dada pelo próprio quando foi chamado a jogo na presente época.
Salin, que foi titular no último encontro oficial dos leões, frente ao Feirense, para a Taça da Liga, face à indisponibilidade física de Renan, e conta na presente temporada com 13 desafios, nos quais contabilizou 1125 minutos, isto entre três competições - Liga, Liga Europa e Taça da Liga. Foi precisamente no arranque do campeonato que Salin deu resposta imediata perante a lesão de Viviano (ver peça na página 21), assumindo o posto com José Peseiro, perdendo-o por lesão em Portimão, quando embateu com a cabeça no poste direito da sua baliza. Renan teve a sua oportunidade e esta quinta-feira deve ser titular, sendo que o brasileiro está cedido por empréstimo do Estoril até ao final da época. Luís Maximiano e Diogo Sousa são dois dos jovens que Marcel Keizer tem como opção para o posto.