Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting: "Queremos um orçamento de crescimento"
Orçamento para 2022/23 vai ser votado em AG este domingo e o vice explicou aos meios do clube os objetivos do plano de atividades, justificando o aumento do valor das quotas de sócio: "Precisamos de fazer um esforço agregado"
Corpo do artigo
O Sporting realiza este domingo uma Assembleia Geral, em dia de jogo contra o Sevilha para o Troféu Cinco Violinos, que visa apreciar e votar o orçamento e plano de atividades do clube para 2022/23. Nesse sentido, numa mensagem de apelo ao voto nos meios oficiais do clube, Salgado Zenha, vice-presidente do emblema leonino, destacou a intenção de passar a ter um "orçamento de crescimento" e justificou o aumento das quotas.
"Viemos de anos com orçamentos de estabilização e otimização de custos, até porque a própria conjuntura assim o obrigou, mas foi sempre nossa intenção sermos mais eficientes do ponto de vista dos custos. Fizemos isso nas nossas primeiras intervenções, mas agora estamos numa fase diferente. Estamos a procurar ter um orçamento de crescimento em que o foco é sermos cada vez mais competitivos nas modalidades, mas sem nunca esquecer a importância da sustentabilidade financeira. Este orçamento mostra a vontade, o trabalho e o que a Direção quer fazer do ponto de vida do crescimento. Estamos a trabalhar para dar cada vez mais competitividade ao clube e sobretudo às modalidades", começou por dizer Salgado Zenha.
O aumento das quotas também foi abordado: "Quando entramos numa fase de crescimento e queremos dar cada vez mais condições ao clube, precisamos de fazer um esforço agregado ao nível do crescimento de receitas. É isso que estamos a fazer dentro da capacidade do Conselho Directivo, mas há linhas de receita fundamentais como a quotização, em que precisamos naturalmente da colaboração dos Sócios. Há vontade de sermos cada vez mais competitivos nas modalidades, e por isso é que precisamos deste aumento de receita. O segundo é porque estamos a viver uma conjuntura adversa do ponto de vista do aumento de custos nos serviços e produtos, o que afeta todas as organizações, tal como o Sporting. Por último, precisamos de fazer crescer as modalidades com sustentabilidade financeira, portanto temos de ter suporte financeiro para fazê-lo."
Segundo o dirigente leonino, o valor das quotas de sócio não é atualizado desde 2006.
15041220
15041445