Salema Garção deixa pedido a jogadores e dispõe-se a ajudar, mas depois de eleições
Antigo dirigente leonino lembrou que pode estar em causa a sustentabilidade da SAD
Corpo do artigo
Miguel Salema Garção, antigo dirigente do Sporting, considerou "desastroso" o cenário vivido pelos leões atualmente e lembrou que está muito em jogo. "O momento é preocupante, a sustentabilidade da sociedade desportiva pode estar em causa, os "stakeholders" do Sporting, nomeadamente colaboradores, fornecedores, "sponsors", organismos nacionais e internacionais do futebol e todos os outros estão, seguramente, preocupados com aquilo que se passa no Sporting", referiu em declarações à "Bola Branca", da Rádio Renascença.
Mostrando-se disponível para ajudar, sempre, Salema Garção lembrou que agora a prioridade tem de passar por eleições. "Nesta fase, aquilo que espero é que os órgãos sociais do Sporting tenham a hombridade de apresentarem a sua demissão para se abrir um processo eleitoral e garantir o futuro e presente."
Salema Garção aproveitou ainda para deixar um pedido aos jogadores. "Que não tomem essa posição. Estão a prejudicar o Sporting e, nesse caso, a sociedade desportiva do futebol. O Sporting tem uma empresa cotada em bolsa, tem acionistas e, portanto, necessita de garantir os seus ativos, necessita de garantir a sustentabilidade, presente e futura, da sociedade. Mas, fundamentalmente, é importante garantir um plantel que posa competir na próxima temporada, com capacidade de lutar para vencer as competições onde está inserido."