Destacando-se pela sua velocidade e potência física e capaz de atuar nos flancos ou no centro do terreno, Saint-Maximin é, além do Benfica, pretendido por Marselha e Lille
Corpo do artigo
Cobiçado pelo Benfica, Saint-Maximin lançou um aviso ao Mónaco, exigindo tempo de jogo em 2017/18, até porque sabe que oportunidades para prosseguir a sua carreira não lhe faltam.
"Quero jogar na próxima época e se o Mónaco me puder dar minutos, ficarei satisfeito. Mas não estou preocupado, sei que vou encontrar um clube onde possa jogar. Sei que estou pronto", garantiu o avançado à comunicação social francesa, na sequência da eliminação da França no Mundial de sub-20, após a derrota por 2-1 com a Itália, nos oitavos de final da competição.
"Tive a felicidade de realizar uma boa temporada e de fazer bons jogos também no Mundial de sub-20", realçou, ele que disputou 2755 minutos na Ligue 1, somando três golos - fez mais dois, em 156", na competição que se realiza atualmente na Coreia do Sul e na qual Portugal ainda está presente.
E depois de ter realizado a melhor temporada da carreira, no segundo empréstimo consecutivo desde que chegou ao Mónaco - foi contratado no início de 2015/16, sendo cedido nesse ano ao Hannover -, onde ainda não teve oportunidade de fazer parte do plantel principal, Saint-Maximin garante que está preparado para dar ainda mais, sobretudo se fizer parte de um plantel com outro valor.
"Consegui fazer uma boa temporada numa equipa que jogava para não descer. E é sempre fácil subires o teu nível de jogo quando estás rodeado de jogadores de grande nível, como acontece, por exemplo, no Mónaco", atirou.
Alvo de várias observações por parte do gabinete de scouting dos encarnados, o jovem futebolista impressiona pela sua velocidade e potência física, podendo atuar nos flancos ou no centro do terreno. No entanto, segundo a Imprensa francesa, o Benfica não está sozinho na corrida, já que Saint-Maximin é pretendido também por Marselha e Lille, estando até previsto para hoje um encontro entre os marselheses e o Mónaco, sendo o avançado um dos temas em cima da mesa.
Ganha 60 mil euros brutos
Apesar de não ter tido ainda a oportunidade de se estrear com a camisola do Mónaco, o internacional sub-20 francês foi uma forte aposta do conjunto orientado por Leonardo Jardim, que no verão de 2015 pagou cinco milhões de euros ao Saint-Étienne para assegurar a sua contratação. E apesar de o seu nível salarial estar muito longe dos craques monegascos, que este ano se sagraram campeões, Saint-Maximin aufere perto de 60 mil euros brutos por mês.